2007-12-27
2007-10-09
Página a página
RuiRod podcast
A EB 2/3 de Rates também passa por aqui!
Enjoy! -- Rui Rodrigues
2007-08-29
O que dizem por aí
Dizem que o homem é o sexo forte… eu sou homem! Sou forte… mas quando olho para a barriga de uma mãe grávida… uuuummmmmmm!!! Lá forte eu sou, mas ainda me falta muito para aprender as prioridades do forte. O homem é forte quando faz a sua “mijinha” pelos cantos do seu curto e limitado território, e… o defende como se toda a sua existência dependesse desses cantinhos! O homem é forte quando está em manada a mandar cá para fora desabafos profundos, do fundo do seu corpo… o homem é forte quando está sentado por detrás de um secretária, e fazer de conta que é o único que sabe do que está a falar… enfim, o homem é forte para o mundo que ele criou! Mas quando se olha para a barriga de uma grávida… tudo muda de lugar, tudo muda de sentido, tudo adquire um novo brilho e as medidas passam a ser outras. O homem que é Homem passa a ser um simples grão de areia no chão da rua, passa a ser um simples servidor da natureza a quem tem que prestar contas, e não mais o contrário!!!
Pelo menos é o que dizem por aí!
2007-06-10
Ai Ai!!
Mas o puto ou a... miúda ainda não nasceu e já estou a ficar como um pai envergonhado que não consegue comunicar com os seus por se sentir ultrapassado? Ai Ai! Não é bem esta a situação, mas estávamos nós a curtir a nossa gravidez quando de repente pensámos: Bem, este bebé vai ter algum sexo, como outros!!! O quê? Claro que vai ter algum sexo… por isso é que podemos pensar num nome e não nos podemos enganar e… vai ter sexo…?
Bem, isto é que foi pensar mais além… muito mais além!!! Mas para cúmulo, não é que se encontrava no seu quarto, confortavelmente decorado e climatizado, de perna cruzada a fazer não sei o quê, e… nada! Claramente está a marcar a sua personalidade e a demonstrar que quando nascer, já vai ser bem mais independente do que aquilo que se pode ler nos manuais e revistas do género!!! Ai Ai!!!!!!
É assim mesmo… mas fiquei um pouco… Ai Ai!!!
2007-04-24
Nove meses é muito pouco tempo
Salve-se a música, que entretendo o que não tem salvação... a espera. Mas vamos lá ver, NOVE MESES!!! Bolas mais uma vez, ou não terá bolas... hi, hi, hi! O tempo da cegonha já lá vai à muito tempo. Lá vinha ela com os seus óculos de aviador, a toda a velocidade mas com muita prudência e aí eu compreendia, porque nove meses era perfeitamente aceitável para uma viagem tão longa! Mas então os novos meios de comunicação? As grandes vias? As grandes velocidades? Não esperava para já a velocidade da luz, mas ... dava cá um jeitão!!! Bem, para me deixar de tretas, estamos no século XXI e à coisas que ainda não mudaram... os tais NOVE MESES de espera. Se fosse eu a conduzir...
Ouvi dizer que o mês de Outubro é um bom mês. Mês de grandes talentos, de grandes personagens, de grandes festas, de grandes músicas, o mês 10... será que eu também nasci em Outubro... OLHA, eu nasci em Outubro... será por isso! Há, há, há!!! É pá! mas NOVE MESES ummmm!!!! Assim se vai chegando!