2006-07-21

Conceitos educativos III

Plano Extraordinário de Recuperação

Quem leu atentamente o post anterior, já saberá certamente para que serve mais este papel, que é como uma recuperação do tal plano de recuperação. É como que um pedaço de milagre a instâncias superiores! Sim! É que em educação, há um nível superior de milagre!!! Há um nível superior de aquisição de conhecimentos e competências, que ultrapassa o próprio espírito do ser ou não ser, do saber ou não saber, eis a questão!!! É o tal plano extraordinário de recuperação. “Eu nem sabia que sabia isto tudo!”, dirá um aluno mais distraído. Eu pensei que não sabia nada, que não fiz nada ao longo do ano, que quase nunca fui às aulas e que quando fui só fiz asneiras… porque sim e até disse com naturalidade e esperteza que merecia chumbar! Chumbar, é um conceito que já só os alunos utilizam, pois o chumbar deixou de existir. Mas continua o tal aluno: “ Afinal, se eu sei mesmo isto tudo…passo de ano…fixe!”. Os professores são mesmo os maiores.

Sem comentários: