Um lugar encantado não é mágico, pode nem sequer ser irresistível, muito menos atractivo ou maravilhoso, mas é encantado. É arrebatador, tentador, prazenteiro e cheio de qualidades…encantadoras. É arriscado, é ousado e grandioso, mas não é fruto de um encantamento, de um qualquer feitiço que nos tolhe, deturpa e infecta facilmente o nosso lugar encantado.
Temos que resistir à facilidade do encantamento, da magia e porque não, da feitiçaria, mas não podemos desistir da procura do nosso lugar encantado. Podemos convidar quem quisermos para o nosso lugar, sermos bons anfitriões do nosso lugar, partilhar lugares encantados e depois, voltarmos para o nosso lugar! Cada um voltar para o seu lugar encantado!!! Temos que o defender, limpar, actualizar, rechear, repensar e assim, continuarmos a pertencer ao nosso próprio lugar encantado. Facilmente o nosso lugar encantado poderá deixar de ser o nosso lugar encantado… mas este é o meu lugar encantado? Pergunta…de difícil resposta…
Vamos então continuar à procura do nosso lugar encantado, mas cuidado!... com o lugar encantado. Já encontraram o vosso? Eu não mas… hei-delachegar!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário