2006-06-23

Conceitos educativos I


Para os mais distraídos, dentro e fora das nossa escolas, parece-me que importa explicar, ou pelo menos abordar, sob determinada perspectiva, que como tal, também assumo como verdadeira, alguns conceitos. Talvez assim, eu próprio consiga me compreender e compreender por simpatia, a nossa própria sociedade. Vamos então rever algumas novidades que visam melhorar o nosso sistema educativo. Entendo aqui por sistema educativo, todos os factores que contribuam de alguma forma, para a educação dos nossos alunos e consequentemente, para a educação de uma sociedade mais livre e democrática, empresa esta cada vez mais difícil e aparentemente distante. Mas, sem me desviar do meu objectivo, porque isto da democracia é só para alguns e cada vez menos, aqui vou eu.

Sem comentários: