2005-07-15

"Speed dating..."


“Bastam três minutos” para se conhecer alguém? Claro está que se trata de “um formato importado dos EUA”. A minha alma está parva, ou mesmo angustiada, ou então simplesmente desatenta. “Há cada vez menos tempo para as pessoas se conhecerem”, e vejam só que há cada vez mais tecnologia a servir-nos, a dar-nos mais tempo de vida. Temos cada vez menos tempo? “…está implícito conhecer alguém especial”!!! Em três minutos? Até um recém-nascido neste espaço de tempo, nos pode enganar e parecer o mais bonito e o mais inteligente do mundo, só não teve tempo para nos falar e nos explicar as suas ideias e decisões, bem como o seu lugar neste mundo!!! Será que esta ideia de speed dating é a utilizada pelos nossos políticos? “Os estilos de vida mudaram”, pois ninguém quer viver numa caverna, nem ir de arco e flecha ao supermercado!!! “A forma mais natural de as pessoas se conhecerem tem que ser revista…”, mas…é natural ou não é natural??? A forma natural tem que deixar de o ser? Temos que rever a forma natural…!!! “ É um sinal de modernidade…” Mas, é um sinal de modernidade ir ao baile da paróquia e convidar um desconhecido para dançar? Bem me parecia que os nossos avós , bisavós, pais e outros que tais, eram bem modernos…muito modernos! Até já casavam por correspondência. Claro está que precisavam bem mais do que três minutos para escrever, se soubessem, as cartas. Speed dating só poderia vir de facto dos EUA…três minutos…não quero ser moderno, nem rápido! Onde está a beleza mágica de viver e conviver uma vida, tenha ela a longevidade que tiver e dia após dia, com alguém, seja namorado, amigo, companheiro ou palhaço, e continuar a descobrir, a surpreender e a descobrir, a surpreender e a conhecer essa ou essas pessoas? Ou percebi ml ou não percebi, ou não me esforcei o suficiente…mas também não tenho apetite para tal! Parece-me que vou optar por outro tipo de modernidade. Há outros tipos de modernidade! Parece-me que anda alguém a ganhar o seu pão e o dos outros com este tipo de modernidades! Pelo menos que mate a fome de alguém…fome…sim. Speed dating não por favor, ainda não estou preparado, ainda tenho muitas energias para aguentar muito mais do que três minutos…

Sem comentários: